Portugues

Manifesto de apoio para as mobilizacións pola democracia desde as Universidades e os centros de investigación 

As abaixo firmadoras, como pessoas pertencentes ao PDI (Pessoal Docente e Investigador), ao PAS (Pessoal de Administração e Serviço), e ao estudiantado tanto de universidades como de centros de investigação, apóiam as mobilizações que se estão produzindo no estado espanhol:

Desde o dia 15 de Maio milhares de pessoas (a maioria jovens) ocupam as ruas e as vagas de nosso país pedindo mais democracia e menos mercado. Muita gente nos indignamos e o estamos demonstrando na rua. Cumpriu-se um sonho de tantos que nos ficam por cumprir, e se não nos deixam sonhar, não lhes deixaremos dormir.

Muitas pessoas da universidade estamos participando ativamente neste movimento que está nascendo com grande força.

Apesar das resistências dos meios de comunicação, das Juntas Eleitorais e da polícia (ou talvez graças a eles), as concentrações, os posteriores acantonamentos e as redes de difusão em faculdades, centros de trabalho, povos e bairros, vão-se a suceder, no mínimo, até o domingo 22 de Maio.

Esperamos que este movimento continue e nos comprometemos a promover processos democratizadores também desde e em nossas Universidades.

Por último, com este apelo queremos animar a todo mundo a que contribua com todas suas forças a construir este movimento, a construir mais democracia e a terminar com a ditadura dos mercados.